fbpx

Como Identificar a Qualidade da Malha

Atualmente é muito difícil identificar qual o produto possui uma qualidade maior.  Somos bombardeados de informações e anúncios enganosos a respeito deste assunto.

 

Além de ver a peça física, seja por um amigo vestindo, ou mesmo pela primeira compra, é possível comprar com segurança, analisando algumas informações básicas a respeito do insumo malha. Em síntese, o que nos motivou a criar este conteúdo foi justamente melhorar o conhecimento de todos, ao realizar uma compra online.

 

Como resultado, copilamos as informações a respeito das malhas de algodão e as melhores opções dentro desse universo de maneira didática. Nosso objetivo é parametrizar as informações que são fornecidas nos anúncios para dar segurança na hora da compra, considerando a procedência e as certificações daquele produto. Dessa forma, dividimos em quatro blocos de informações.

 

  • Origem
  • Tipos
  • Processo
  • Fio

O primeiro passo é analisar o anúncio no que se refere ao preço e aos descritivos. Nesse sentido, não existe a menor possibilidade de um produto premium custar pouco. E aí é que se encontra o problema, pois muitas marcas se aproveitam da falta de conhecimento e cobram caro por produtos duvidosos. Uma compra segura esta atrelada à análise se essa marca utiliza insumos certificados e de qualidade comprovada.

Todos os dias somos bombardeados na internet por conteúdos, na maioria das vezes, bem roteirizado, mas sem de forma equivocada. Em hipótese alguma podemos afirmar que um tecido natural é melhor ou pior que um tecido sintético ou artificial. Ainda mais que as inovações são tantas em cada segmento de tecido que não se pode cravar um diferencial que desabone um em função do outro, sendo que cada um possui as suas funções e vantagens, dependendo da sua aplicabilidade.

 

Assim como os tecidos de origem natural que a cada dia evoluem mais com os tratamentos especiais, e os resultados são fantásticos com pre lavagens que dão um toque especial às peças com cores vivas e taxas baixíssimas de encolhimento. Do mesmo modo, os tecidos artificiais como o modal possuem tecnologias anti odor, com regulação térmica e não desbotam. Os tecidos sintéticos possuem grande utilização nas atividades físicas e até nos esportes de alta performance.

Na parte alta da prateleira consideramos o algodão egípcio e o pima como os melhores tipos de algodão produzidos com suas fibras mais longas, possuindo maior suavidade e durabilidade. No caso do mercado nacional, optamos pelas grandes fábricas que industrializam o fio e possuem compromisso com uma cadeia produtiva. Atualmente, diversas fábricas possuem em seu portfólio de malharia o algodão egípcio, notadamente de maior valor agregado.

 

Da mesma forma, o algodão Upland é bastante versátil com diversas aplicabilidades, sendo em grande parte cultivado no mercado interno, o que facilita a identificação de um insumo de procedência confiável. O resultado de um produto de qualidade associado a diversas inovações, oferece um insumo que não deixa nada a desejar a outros tipos de algodão. Maciez, toque aveludado, tingimento de qualidade, pre lavagens, são características de um produto de alto valor agregado.

Além dos tipos mencionados, ainda existem os algodões reciclados que fazem parte do reaproveitamento e os algodões orgânicos, ambos com produção bastante limitada.

É indiscutível a diferença entre os dois processos: no formato Penteado, o tecido é mais resistente, sem impurezas, faz com que seja mais macio, confortável e com menor encolhimento. Além dessas características, muitas fábricas inovaram ao melhorar ainda mais seu processo de produção transformando-o em um produto premium.

 

Por outro lado, temos o processo Cardado, que diferentemente do Penteado, não se encaixa naquelas exigências para um produto de qualidade. É um tecido que consideramos perecível e de baixo valor agregado.

Em quase sua totalidade, o fio mais utilizado é o 30.1 e possui a espessura ideal, conforto e maciez, com durabilidade diferente dos fios 24.1 e 26.1, usualmente usados nas peças cardadas. Já os tecidos com fio 40.1 são bem finos, um pouco transparentes e de excelente qualidade, utilizados em sua maioria no formato underwear.

Esse conteúdo foi elaborado para melhorar seu conhecimento e realizar uma compra consciente, tudo pensando no conceito do armário cápsula. Você quer continuar a ser influenciado por anúncios mentirosos? Não mesmo!!!

Vantagens do Armário Cápsula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Meu Carrinho
Close Lista de Desejos
Recently Viewed Close
Close

Close
Menu
Categorias